Blog

Blog

Mantenha-se informada

Sem categoria

ENTENDENDO A ECONOMIA CIRCULAR

Por adm_use | 21 novembro 2017

Atualmente, o modelo econômico predominante no mundo é o linear, ou seja, usamos grande quantidade de matéria prima e geramos uma quantidade inviável de resíduos. Sendo assim, foi necessário pensar novos jeitos de  aplicar a sustentabilidade no nosso dia a dia. É ai que entra a economia circular.

Mas afinal, o que é a economia circular?

Economia circular é uma maneira de repensar e redesenhar o modo que nosso consumo funciona, fazendo com que tudo seja reutilizado e os produtos continuem em circulação.

Uma dúvida frequente entre as pessoas é como podemos aplicar a economia circular na moda, e existem diversas respostas para ela.

Primeiro podemos pensar em sua fase embrionária, quando a roupa está em fase de criação, já podemos idealizar todo o seu ciclo de vida a fim de que não prejudique o meio ambiente. Também é possível desenvolver roupas com fibras menos poluentes ou até recicláveis, gerando assim um menor impacto.

A USE tem uma estratégia que permite que a roupa fique em circulação por mais tempo, e que seja usada por mais pessoas, assim, diminuindo o consumo exagerado no mercado da moda, e consequentemente ajudando diretamente no desperdício.

 

Compartilhe
Últimos Posts

Plus size

25 novembro 2017

Arquivos